terça-feira, 15 de setembro de 2009

Filhos sem Escrupúlo,Pais sem Estrutura Emocional

Nos últimos anos tivemos uma escalada de situações atípicas,onde além dos conflitos estruturais da sociedade, também foi estabelecido o confronto, das relações familiares que degeneram a composição dos indivíduos e princípios básicos de grupos que sempre buscaram objetivos comuns,com fortes laços de respeito e boa dose de cumplicidade.

A posição de jovens e adolescentes no rumo da independência forçada,as custas de pais que concordam apesar de discordar,é um novo e perigoso sinal de indepêndencia mentirosa e artificial.


Liberdade dos antigos filhos revoltosos que achavam que iriam mudar o mundo,com canções de protesto,liberdade sexual e um fumace com a erva do diabo,a maconha querida na época, não foi o suficiente,agora convivem com o que é simplesmente inexplicável,são pais sem rumo.   

Vontade de quebrar paradigmas relativos a educação e a liberdade,acabaram por gerar o mais novo grupo a ser estudado,"pais sem estrutura emocional" indefinidos e desesperados,as vezes bem intencionados mas sem rumo e opções para levar adiante um grande desafio,conviver com o mal.

Os filhos do mal existiam em nossas críticas e medos,quando sabíamos que os filhos do mal que em nome do sagrado conduziram a guerras destruíram milhares de seres humanos,filhos da força suprema do criador. ficávamos surpresos e horrorizados.


No momento todos estão assustados,o número de usuários de drogas pesadas aumentam no mundo inteiro,cada vez mais os barões do tráfico,filhos do mal que suprem outros tantos filhos do mal,se dedicam a causa mais perigosa que se possa imaginar: a destruição da familia, sempre considerada a base de qualquer sociedade desde tempos remotos.


Afora as drogas estamos vivendo um momento de "ignorância de grupo social"onde os jovens se acham no direito de desrespeitar regras básicas, ninguém quer ter compromissos,todos exigem direitos que nunca ajudam a construir.Caos total, os filhos do mal existem, e estão bem próximos.


Se fizermos uma profunda análise veremos que temos muito que discutir, analisar e redirecionar procedimentos buscando convivência e retomada de tratamento recíproco verdadeiro para construir em conjunto,buscando o bem estar desta e de outras gerações.


Se você tem sugestão ou quer discutir o assunto reflita sobre o texto e opine,tópicos para reflexão:


1- o analfabeto funcional existe e prejudica o entendimento de coisas importantes para a sociedade


    - se não sabe o que é o analfabeto funcional pesquise no Google ou outro mecanismo


2- a falta de valores espirituais ou religiosos nas familias levam a esta situação de descaso com a comunidade de uma maneira geral


 3- nunca houve discussão na familia ou com amigos para pensar sobre o assunto


4- acho que sou imune e bem diferente do que diz o texto,não me enquadro neste perfil


5- não quero discutir o assunto por ser de foro intimo,só interessa a mim,não quero participar


Envie sua opinião no Blog-  http//blogspot.filhosdomal.com 
         











        

Nenhum comentário:

Postar um comentário